Páginas

Adapec proíbe cavalgadas e tropeadas em 27 cidades tocantinenses

Tropeadas e cavalgadas suspensas no Tocantins

A Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) informou que após o Tocantins registrar oito casos de mormo só neste ano, suspendeu qualquer aglomeração de equídeos (asininos, equinos e muares),cavalgadas e tropeadas, a partir de quarta-feira (28).

Da Redação/Boca Maldita TO
 A portaria nº 235 de 28 de outubro de 2020, será publicada no Diário Oficial do Estado, sobre a suspensão de cavalgadas e tropeadas, sendo permitidos apenas eventos autorizados pela Adapec.
suspendeu qualquer aglomeração de equídeos (asininos, equinos e muares), a partir desta quarta-feira (28) nos municípios de Formoso do Araguaia, Dueré, Araguatins, São Salvador do Tocantins, Santa Fé do Araguaia e Muricilândia e em mais 21 cidades vizinhas.
Saiba quais municípios estão suspensas suspensas cavalgadas e tropeadas: Sandolândia, Figueiropólis, Cariri do Tocantins, Lagoa da Confusão, Santa Rita do Tocantins, Crixás do Tocantins, Aliança do Tocantins, Gurupi, Peixe, Jaú do Tocantins, Palmeirópolis, Paranã, Araguaína, Aragominas, Ananás, São Bento do Tocantins, Axixá, Augustinópolis, Buriti do Tocantins, São Sebastião do Tocantins e Esperantina.
Segundo o presidente da instituição, Alberto Mendes da Rocha, nesse momento se fazem necessárias ações mais rígidas para conter o aumento de casos, pois a enfermidade, que pode ser transmitida ao homem, compromete ainda o status sanitário do plantel que conta com cerca de 250 mil equídeos.

Postar um comentário

0 Comentários

DESTAQUES

Contrato de 25 milhões para fornecer marmitas aos presos. MPE decide investigar