Já nos surpreendemos muito com as atitudes e discursos do ex-prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PSB), mas realmente essa de um dia depois da convenção desistir da candidatura, foi a personificação do total desequilíbrio psicológico desse ser humano.
Sérgio Marra/Boca Maldita(TO)
Amastha já xingou políticos, agora se uniu a eles, é conhecido por seus pitis atemporais. Dono de uma personalidade dúbia, temperamento volátil, Amastha sempre surpreende, infelizmente na maioria das vezes pelo lado negativo. Mas essa última de renunciar algumas horas após ter sua candidatura a governador aprovada em convenção, realmente se superou, mas pior, demonstrou seu completo escárnio aos políticos que coligaram com ele.
Se não voltar a trás e registrar sua candidatura, para que depois possa ser substituído, deixará senadores, deputados e candidatos a federal e estadual na maior roubada que já tiveram em suas vidas.
E mesmo que retroceda em sua decisão ficou explícito a sua instabilidade psicológica e total desconfiança no que diz. A não ser seus asseclas que vieram de Santa Catarina, ou que se agregaram aqui no Tocantins, e usufruiram das benesses do poder durante os sete anos que esteve à frente da prefeitura, ninguém mais lhe dará R$ 0,10 de créditos.
Muitos apontam que possível delação no inquérito da Operação Jogo Limpo desestabilizou o ex-prefeito a ponto de querer largar tudo e sumir. Ou será alguma nova operação da polícia federal com relação a Operação Nosotros, que indiciou políticos e empresários por corrupção. O objetivo do grupo, segundo a PF, era se beneficiar com a implantação do sistema de transporte, o tal BRT.
Pode ser também a questão do PreviPalmas em que foram aplicados por volta de R$ 50 milhões em fundos podres. Bem, denúncias de desvios do dinheiro público é que não faltam na gestão Amastha, então nem vamos perder tempo em elucubrações.
Independente de qual seja o real motivo, nenhum justifica a atitude destemperada e falta de respeito aos seus aliados, que ficaram sabendo pela imprensa ou por um vídeo postado por ele nas redes sociais.
É a mesma coisa de você acabar um casamento mandando uma mensagem pelo whatsapp, mesmo que volte atrás, o respeito acabou, a moral mais ainda. E essas cenas teatrais características do ex-prefeito, além de não funcionarem mais, dessa vez extrapolou os limites da convivência política.
0 Comentários