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Marketing ultrapassado


Nessa reta final pra Eleição Suplementar no dia 03 de junho, vemos uma correria de políticos e um "disse-não-disse" sobre apoios a esse ou aquele candidato. Pelo jeito está em "alta" o mercado de apoios políticos.


Sergio Marra/Boca Maldita(TO)

Em um dia o prefeito tal declara estar como candidato V, no outro dia sobre no palanque do candidato C  e diz que pensou melhor, e que para sua cidade apoiar C trará mais obras.
Espera aí... Você acha que esse prefeito (a) realmente "pensou melhor", e que pensou em sua cidade? Brincadeira, né.

O que corre nos bastidores é uma intenção negociação para conseguir apoio de prefeitos, lideranças, parlamentares, ou qualquer um que tenha certa representatividade, e melhor, que tenha votos  (encabrestados) para direcionar ao candidato que vai apoiar.

Já sabemos que partidos políticos não são nenhuma referência para os eleitores, votam no nome, na pessoa do candidato, ou em que seus "vaqueiro" mandar. Mas será que ao negociar com esses politicos , que vivem na periferia de candidaturas, esperando serem vistos e receberem o quinhão que acham que tem direito, realmente levará votos ?

Campanha política tem mudado muito, a internet está aí demonstrando que as pessoas estão tendo acesso a todo tipo de informação, vídeos, banners, e com isso não perdem tempo em ir a reuniões e comícios. Basta olhar nas redes sociais fotos de reuniões de vários candidatos sem público, sem a população, algumas até chegaram a ser canceladas.

Ir pra quê se vão ouvir as mesmas coisas que já assistiram ou leram nas redes sociais? Apenas para "prestigiar" os candidatos? O povo está deixando de ser burro, mas os políticos ainda vivem em décadas passadas repetindo o mesmo "modus operandi" no fazer campanhas políticas.

Portanto, alguns gastarão muita conversa e recursos agregando políticos e lideranças que nada vão ajudá-los na hora do voto. Mas, deixa pra lá, esses merecem mesmo serem enganados e assim, defenestrados do poder, ou nem chegarem lá.

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