Páginas

O maior legado de Amastha é sua empatia com o povo

Carlos Amastha renunciou nessa terça-feira, 03, à Prefeitura de Palmas visando disputar para governador do Tocantins.



Sérgio Marra/Boca Maldita(TO)


Amastha em pouco tempo transformou a cidade de Palmas, limpou, embelezou, ampliou serviços, passou por cima de muitos políticos acostumados a mamar no dinheiro público, e com isso criou ferrenhos opositores, muitos comeram na mão dele, mas que em determinado momento ficaram muito gananciosos e foram enxotados.


Apesar de todas as controvérsias sobre sua personalidade é inquestionável o vínculo que criou com a população. Adepto contumaz das redes sociais, onde aprendeu e transpôs para sua administração o jeito direto e franco de falar sobre todos os assuntos, sem discursos elaborados, mas utilizando a linguagem  popular. Amastha "pavio curto" criou empatia. Exatamente por ser pavio curto e "vomitar" tudo o que pensa sobre os políticos.


Transformou-se em porta-voz da população e de milhares de anônimas pessoas frequentadoras assíduas das redes sociais, que a cada minuto xingam e postam suas descrenças com políticos carreiristas, e corruptos. Amastha soube identificar muito bem isso e ecoar o esse descontentamento. Para isso procurou se descolar deles (políticos rançosos) utilizando o slogan "Nova Política".


Marketing é outro legado deixado pelo ex-prefeito palmense. Mostrou, demonstrou e ensinou o que é marketing digital. Infelizmente alguns tentam, mas apenas criaram perfis que os "preenchem" com um vazio de conteúdo. Não interagem, talvez por medo ou falta de costume. Outros nem isso fizeram. Acostumados numa política enraizada no "coronelismo" persistem no toma-lá-dá-cá,  no dinheiro para pagar uma água, uma conta de luz, uma cesta básica, e assim os mantém refém, cobrando esses "favores" nas próximas eleições.


Mas até isso está mudando, o povo começa a tomar conhecimento das falcatruas dos políticos, dos esquemas tornados públicos por operações policiais, das camionetes que recebem de presentes de uma Casa Legislativa. Tudo isso é um tapa na cara do povo por saber que tudo isso é dinheiro de imposto deles que vão para o bolso desses políticos, que desfilam pelas ruas ostentando, ou aumentando seus patrimônios.


Tudo isso Amastha ajudou a desmascarar, mostrou ao povo como funciona, escancarou as malandragens políticas.


Agora como pré-candidato a governador caberá a ele não se misturar com tais políticos carreiristas e esmagadores dos sonhos do povo, e seguir sua trajetória gritando, xingando, e metendo o dedo na cara. Afinal, foi assim que desbancou os "coronéis" da política palmense e se elegeu prefeito. Para acabar de ferrar com esses malandros se reelegeu com 60% dos votos. Querem recado mais claro?


Hoje esses políticos deve estar  mais tranquilos, Amastha  renunciou. Mas, espera, não se tranquilizem ELE é candidato a governador. Sem a responsabilidade com a administração pública os políticos tocantinenses podem procurar seus cardiologistas, regular seus marcapassos e tomar seus Rivotril, que Amastha vai continuar desmascarando esses malandros que enriqueceram roubando o Tocantins.

-'

Postar um comentário

0 Comentários

DESTAQUES

Contrato de 25 milhões para fornecer marmitas aos presos. MPE decide investigar