Páginas

Marcelo Miranda poderá ser julgado na terça-feira

O governador do Tocantins novamente poderá ser cassado. O julgamento ocorrerá no TSE - Tribunal Superior Eleitoral. É sobre os os R$ 500 mil apreendidos no avião.



Sérgio Marra/Boa Maldita (TO)


Esse feriado prolongado em Palmas, Capital do Tocantins, vai ser tenso, no mínimo preocupante para o governador Marcelo Miranda (MDB) e sua vice, Cláudia Lélis (PV), terça-feira, 20.


Na sessão de terça-feira, 20, poderá ser, novamente, julgado. O ministro Luiz Fux, presidente do TSE, declarou que o processo está pronto para julgamento, apesar de não estar na pauta da próxima sessão, o presidente poderá colocá-lo em julgamento.


A ação pede a cassação dos mandatos de Marcelo Miranda (MDB) e a vice Cláudia Lélis (PV) por abuso de poder econômico, captação ou gastos ilícitos na campanha de 2014.


Caso o governador seja cassado pela segunda vez é uma vergonha para os tocantinenses, que apesar de no mandato anterior ter sido cassado por desvio de dinheiro público, o eleitor do Tocantins o reelegeu. Depois "brigam" nas redes sociais contra políticos acusados de corrupção. Mas quando ocorre com seu "corrupto preferido" relevam e votam novamente. "Coitadinho", "vamos dar uma segunda chance", "ele foi perseguido", foi algumas das frases que ouvimos e que gerou a vitória de Marcelo Miranda e sua gangue novamente.


Agora reclamam quando precisa do HGP - Hospital Geral de Palmas e não tem médico, muitas vezes ficam no corredor por não ter vaga, passam dias intermináveis a espera de uma cirurgia.  Nada de novo em se tratando do estilo "administrativo" de MM.


Mas nesse mandato tem se superado. Ferrou ainda mais com a Saúde, fudeu com a segurança pública, infraestrutura então. Quando você precisa viajar e encontra as estradas esburacadas, provocando quebra de veículos, legal, é o "seu" governador coitadinho que está deixando assim. E quantas vidas se perderam em acidentes ocasionados por buracos na pista?

Não reclamem. Sigam "aplaudindo" o governador, porque sabemos que se por acaso não for cassado nesse julgamento, muitos ainda pretendem votar nele nessas eleições. Talvez motivados pelo dinheiro público que chega em suas contas bancárias, ou um empreguinho que lhe foi oferecido.

Mas, se o resultado for a condenação, e lógico, a cassação, bom aí, por favor, enterrem de vez esse cara politicamente. Chega, né.

Chega de sermos um povo medíocre, politicamente, passivo, subserviente, e na visão dos políticos, palhaços manipuláveis. Pobres que se vendem por merreca, deixam de lado o fundamental, uma melhor saúde, educação, infraestrutura, segurança pública. Mas pra quê isso? O "importante" é ganhar um dinheirinho para votar. Acabou no outro dia, mas quem sabe, depois arruma um cargo. E assim vão acabando com os sonhos de muitos tocantinenses sérios que esperam muito mais de uma administração.



Postar um comentário

0 Comentários

DESTAQUES

Contrato de 25 milhões para fornecer marmitas aos presos. MPE decide investigar