Páginas

Os dois principais nomes na disputa ao Governo vão percorrer municípios tocantinenses

Vai começar a pré-campanha para o Governo do Tocantins. Dois prefeitos das maiores cidades, Palmas e Araguaína, entrarão de licença para colocar o pé na estrada em busca de votos dos tocantinenses.


Sergio Marra/Boca Maldita (TO)

Carlos Amastha (PSB) deixará o comando da administração palmense pelo período de 40 dias, a partir de 09 de janeiro até 20 de fevereiro. Nesses 40 dias assumirá o comando da Federação Nacional dos Prefeitos (FNP), com o verdadeiro propósito de percorrer municípios tocantinenses  projetando seu nome como pré-candidato ao Governo, e assim, viabilizar sua candidatura.

Um dia antes, 08 de janeiro, Ronaldo Dimas, se afastará por 30 dias, também com o mesmo objetivo visitar cidades.

Esses dias serão um teste  para aumentar suas posições nas pesquisas e fortalecerem seus nomes na disputa ao Palácio Araguaia, já que em abril terão que renunciar a seus mandatos, se realmente forem candidatos.

Amastha sai na frente, já é bastante conhecido no Estado, e por onde passa tem empolgado os ouvintes com seu radical discursos contra políticos tradicionais, que ele os chama de "vagabundos", entre outros adjetivos, e apontando o dedo para a vergonhosa política da "familiocracia", usual por alguns políticos tocantinenses, que não satisfeitos em se elegerem e reelegerem, resolveram colocar filhos e parentes nas costas.

Outro ponto favorável ao prefeito palmense é o cuidado que teve com a Capital, que tem atraído elogios pelos visitantes de outras cidades tocantinenses que a visitam, e com isso, gerando expectativas que como governador também ajudará a transformar suas cidades e deixá-los com orgulho, como veem nos palmenses.

Dimas é bastante conhecido, na região Norte, fora daí a grande maioria da população não sabem quem é, e é esse o trabalho que terá de fazer, se tornar conhecido no Estado. Mas pesa contra ele o fator tempo, que é exíguo para essa empreitada.

O certo é que a partir de agora as redes sociais ficaram mais movimentadas, nas disputas de virais a favor e contra esse ou aquele candidato.

Postar um comentário

0 Comentários

DESTAQUES

Contrato de 25 milhões para fornecer marmitas aos presos. MPE decide investigar