Páginas

Numa articulação de Adir Gentil base de Amastha volta a ter maioria

A política sobrevive de estratégias e sendo assim, Amastha fez uma jogada que como resultado reconstitue a sua base na Câmara.

Sérgio Marra/Boca Maldita(TO)

O responsável por estancar a crítica situação do prefeito Amastha na Câmara de Palmas chama-se Adir Gentil. O Subprefeito da região Sul também faz o papel de articulador do Governo junto à Casa de Leis. Já foi chamado pelos vereadores (oposicionistas) de "o 20º vereador" de tanto comparecer às sessões e articular os votos  a favor da Administração.

Com a base anêmica, 9 votos, Adir se desdobrou para recompor a maioria e numa tacada de mestre a base passará a ter 11 votos. Vou explicar. Com a nomeação do deputado estadual Junior Evangelista (PSDC) para a Secretaria de Habitação, "levou" o vereador Vandim do Povo, do mesmo partido, de retorno ao grupo amasthista, e também abriu vaga na Assembléia Legislativa, cujo suplente é o vereador Ivori de Lira (PPL), que fazia parte da oposição, ao assumir na Assembléia abre vaga na Câmara para o suplente Moisemar :Marinho (PDT), conhecidamente a favor de Amastha.

Pronto, restabelecida a maioria na Câmara, e o incansável articulador Adir Gentil pode comemorar mais uma missão cumprida.


Votações na Câmara


Na noite de terça-feira, 16, foram aprovados vários projetos de autoria do Executivo, dentre eles: a autorização para regularização fundiária e endereçamento da Capital. E lógico, a regulamentação  da Cota de Despesa para o Exercício da Atividade Parlamentar (Codap), o dinheiro a mais que os vereadores recebem, além do próprio salário, para despesas como telefonia, pagar publicações em sites e jornais, alimentação, dentre outros. E mais o projeto que institui auxílio-alimentação para os servidores da Câmara, e estão incluídos, lógico, os parlamentares.

Posse Claudemir

Antes das sessões extraordinárias ocorreu uma sessão de posse em que o Claudemir Portugal assumiu a vaga do vereador Gerson Alves (PSL), que se licenciou para tratamento de saúde. Dessa maneira Claudemir volta `Câmara de Palmas por 121 dias.

Postar um comentário

0 Comentários

DESTAQUES

Contrato de 25 milhões para fornecer marmitas aos presos. MPE decide investigar