Páginas

Dimas, Amastha e Kátia Abreu três estilos diferentes de fazer pré-campanha

Hoje a única coisa em comum entre esses três é a vontade de ser governador. Opa! Entre dois (Dimas e Amastha) a senadora Kátia Abreu apenas quer eleger o filho Irajá para o Senado.

Sérgio Marra/Boca Maldita(TO)


Dos dois pretendentes, Amastha e Dimas, pautam suas pré-campanhas em sentido opostos.Enquanto o prefeito de Araguaína procurar construir apoios políticos, reunindo-se com dirigentes partidários e tentando consolidar um grupo em torno de seu nome, o prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PSB) visita as cidades entrando em contato com lideranças municipais.

Ronaldo Dimas

O prefeito araguainense busca apoios de caciques da política tocantinense, capitaneado por Derval de Paiva (MDB), reuniu-se com dirigentes partidários em busca de unidade em torno de seu nome. a senha para tentar agregar os que sempre usufruíram da política no Tocantins é: "vamos todos juntos contra o Colombiano".

Se vão se juntar é esperar para ver, e se juntarem-se é esperar um pouco mais para saber se dessa vez dá certo e vencem a eleição. Pois fizeram essa mesma estratégia por duas vezes em Palmas e a derrota foi grande.




Carlos Amastha

O prefeito da Capital aos finais de semana circula pelas cidades tocantinenses, reuni-se com populares, vereadores, presidentes de bairros, presidentes de associações. Ou seja, com o povo.
Segundo me passaram a estratégia é vir de baixo para cima, valorizando os que mão são ouvidos, e que são usados, pela maioria dos políticos tradicionais, apenas como moedas de troca. Os caciques políticos negociam com o candidato e chegam nas suas bases apenas os comunicam.

Amastha diz está fazendo o caminho inverso, se comprometendo com essas "pequenas" lideranças, mas que são na verdade os que estão ao lado do povo e sabem seus reais problemas e dificuldades.


Kátia Abreu

A pré-campanha da senadora tem duas vertentes: uma, que fica na espreita para ver se Dimas realmente vai renunciar seu mandato de prefeito em Araguaína. Se ocorrer  alguns apostam que ela será então candidata.

Mas se Dimas não renunciar e seguir com sua pré-candidatura alguns apostam que ela irá integrar o grupo de Marcelo Miranda,  desde que garanta vaga para o filho como candidato a senador. Mas se MM não der vaga ao Senado e Dimas colocar Irajá na chapa majoritária dele, bem, ela vai de  Ronaldo Dimas então.

A outra vertente é que ela percorre as cidades numa falsa pré-campanha mas que seu verdadeiro objetivo é apenas eleger o filho Irajá Abreu a senador. Mas para isso precisa mostrar que ainda tem votos para trocar a candidatura de Irajá por apoio. E isso é o que não está ocorrendo. Apesar de circular pra lá e pra cá suas andanças não estão refletindo nas pesquisas, e ela continua patinando.

Bem, vamos ver quem acertará na estratégia, por enquanto o prefeito palmense ponteia as pesquisas, mas muito chão ainda tem para ser percorrido, e muitos percalços ocorrerão nessas eleições aqui no nosso Tocantins. Esperamos que seja para melhor!

Postar um comentário

0 Comentários

DESTAQUES

Contrato de 25 milhões para fornecer marmitas aos presos. MPE decide investigar