Páginas

Hora de abrir o bico

Reprodução GloboNews
O empresário Eike Batista, acusado de pagar propina ao ex-governador Sérgio Cabral Filho (PMDB), sairá de Bangu 9 hoje de manhã para depor na Polícia Federal.
BOCA MALDITA/Tocantins

 A residência do empresário que um dia foi considerado um dos homens mais ricos do mundo não fica mais na Zona Sul do Rio. Desde ontem, Eike Batista, 60 anos, está preso na cadeia pública Bandeira Stampa, conhecida como Bangu 9, no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste carioca. A unidade abriga entre os presos ex-policiais e milicianos condenados. Ele é vizinho do ex-governador Sérgio Cabral, preso em Bangu 8.

Famoso por batizar seus empreendimentos com a letra X, o dono do Grupo OGX está prestes a estrear em novo ramo: o de X-9. A expectativa é que Eike dê detalhes sobre o esquema de pagamento de propinas em obras públicas no Estado do Rio. Antes de ser envolvido nas investigações, ele já havia prestado um depoimento voluntariamente à Justiça.

Eike ainda disse apoiar a Lava-Jato: “Acho que o Ministério Público está passando o Brasil a limpo de uma maneira fantástica. O Brasil que está nascendo agora vai ser diferente, porque você vai pedir suas licenças, passar pelos procedimentos normais, transparentes e, se for melhor, vai ganhar (a licitação) e acabou a história.”

Fonte: Meia Hora

Postar um comentário

0 Comentários

DESTAQUES

Contrato de 25 milhões para fornecer marmitas aos presos. MPE decide investigar