Páginas

Gurupienses indignados com transferências suspeitas na UnirG

Estudantes e moradores  de Gurupi, região sul do Tocantins, estão revoltados com algumas suspeitas transferências que estão ocorrendo na UnirG, com interferência de políticos. Esse abominável esquema já vem ocorrendo há alguns anos.



Sérgio Marra/Boca Maldita (TO)


Estudantes e acadêmicos, que preferem não se identificar por medo de represálias, e até de risco de vida, dizem que filhos de políticos, ou pessoas ligadas a eles, conseguem se transferir de curso de odontologia, fisioterapia para curso de medicina na UnirG.


Pior ainda, alguns desses estudantes estudavam em faculdades com alto preço nas mensalidades, mas conseguiram serem transferido para a UnirG, que é gratuita.


Um dos exemplos citados fala sobre filho do ex-deputado federal Ângelo Agnolim, que foi transferido de um curso de fisioterapia para medicina.


Tem mais, Pakalolo que é atual Chefe de Gabinete do prefeito de Gurupi, Laurez Moreira, "conseguiu" que sua esposa fosse transferida de um curso de fisioterapia para o de medicina. Ainda tem um agravante, essa mulher "trabalha" como enfermeira no município e também no Hospital Regional de Gurupi. Apesar de "trabalhar" em dois empregos ainda encontra tempo para cursar medicina em tempo integral. Ou seja, o dia dela deve ter 40 horas para poder cumprir todas essas funções e estudar.


Mais vamos em frente. O atual presidente da Câmara Municipal de Gurupi, Wendel Gomides (PDT), realizou a façanha de conseguir transferir seu filho de um curso de biomedicina, em uma caríssima faculdade paulista, para fazer medicina na Unirg.


Mas como brasileiro gosta de mostrar vantagem e se auto-afirmar perante os demais mortais, demonstrando ser "benzido" por políticos, um jovem, contemplado nessa loteria com resultados fabricados, fala em rodas de conversas que pagou R$ 100 mil para conseguir a transferência.


Vamos aguardar que o Ministério Público Estadual faça investigação e descubra o que está acontecendo na UnirG para que tantos parentes, ou apaniguados de políticos, tenham  a "sorte" de conseguir tais feitos.


Eu fiz curso de datilografia será que consigo apoio desses políticos para me transferir e fazer medicina na UnirG?



Postar um comentário

2 Comentários

  1. A Unirg nao e gratuita. Mesmo sendo publica ela é de direito privado. Mensalidade de medicina começa com 3/4mil nos períodos iniciais

    ResponderExcluir
  2. Mas isso foi pq EU MERECI

    ResponderExcluir

DESTAQUES

Contrato de 25 milhões para fornecer marmitas aos presos. MPE decide investigar